sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Salomão pede sabedoria




Salomão ficou no lugar de Davi, o seu pai, como rei, e o seu governo se fortaleceu muito.Certa vez, Salomão foi a Gibeão oferecer sacrifícios. Naquela noite, o Deus Eterno apareceu num sonho a Salomão e perguntou:-O que você quer que eu lhe dê?
Ele responde:
-Tu sempre mostraste grande amor por Davi, meu pai, teu servo, e ele era bom,fiel e honesto para contigo. Ó Deus Eterno, tu deixaste que eu ficasse como rei no lugar do meu pai, embora eu seja muito jovem e não saiba governar. Portanto, dá-me sabedoria para que possa governar o teu povo com justiça e saber a diferença entre o bem e o mal
Deus gostou de Salomão ter pedido isso e disse:
-Darei a você sabedoria e inteligência, como ninguém houve antes de você, nem terá depois. Mas lhe darei também o que não pediu: durante toda a sua vida, você terá riquezas e honras, mais do que qualquer outro rei. E, se você me obedecer e guardar as minhas leis e os meus mandamentos, como fez Davi, o seu pai, eu lhe darei uma vida longa.
Quando acordou, Salomão compreendeu que Deus havia falado com ele no sonho.

O que você achou desta lição? Não deixe de comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário