sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O mar vermelho



O Eterno disse a Moisés:
-Levante a vara de pastor e a estenda sobre o mar. A água se dividirá, e os israelitas poderão passar em terra seca, pelo meio do mar.
Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o Deus Eterno, com um vento leste muito forte, fez que o mar recuasse. O vento soprou a noite inteira e fez o mar virar terra seca. As águas foram divididas, e os israelitas passaram pelo mar em terra seca, com muralhas de água nos dois lados. Os egípcios os perseguiram e foram atrás deles até o meio do mar com todos os seus cavalos, carros de guerra e cavaleiros.
Então o Eterno disse a Moisés:
-Estenda a mão sobre o mar para que as águas voltem e cubram os egípcios, os seus carros de guerra e os seus cavaleiros.
Moisés estendeu a mão sobre o mar, e , quando amanheceu, o mar voltou ao normal. Os egípcios tentaram escapar das águas, porém não conseguiram.
Naquele dia o Deus Eterno salvou o povo de Israel dos egípcios. Quando viram o poder com que o Eterno havia derrotado os egípcios, os israelitas o temeram. E creram no Deus Eterno e no seu servo Moisés.

O que você achou desta lição? Não deixe de comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário