sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

José e seus irmãos




Jacó já era velho quando José nasceu e por isso ele o amava mais do que a todos os seus outros filhos. Jacó mandou fazer para José uma túnica longa, de mangas compridas.
Os irmãos viam que o pai amava mais a José do que a eles e por isso tinham ódio dele.
Certa vez José teve um sonho e o contou aos seus irmãos:
-Sonhei que estávamos no campo amarrando feixes de trigo. De repente o meu feixe ficou de pé, e os feixes de vocês se colocaram em volta do meu e se curvavam diante dele.
Então os irmãos perguntaram:
-Quer dizer que você vai ser nosso rei e que vai mandar em nós?
E ficaram com mais ódio dele ainda por causa dos seus sonhos.Depois José sonhou outra vez e contou também esse sonho aos seus irmãos:
-Eu tive outro sonho. Desta vez o sol, a lua, e onze estrelas se curvavam diante de mim. Quando José contou esse sonho ao pai e aos seus irmãos, o pai o repreendeu e disse:
-O que quer dizer esse sonho que você teve? Por acaso a sua mãe, os seus irmãos e eu vamos nos ajoelhar diante de você e enconstar o rosto no chão?
Os irmãos de José tinham inveja dele, mas o seu pai ficou pensando no caso.

O que você achou desta lição? Não deixe de comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário