quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Eu sou a verdadeira Videira





Tema: Separados de Jesus não podemos fazer nada (5º dom de Páscoa)

Material: Dois ramos de árvore: um com folhas murchas e outro com folhas secas ou sem folhas.

Palavrinha: "Eu sou a videira, vocês são os ramos. Quem fica unido a Mim, e eu a ele, dará muito fruto, porque sem Mim vocês não podem fazer nada." João 15, 5

Outro dia eu estava passeando na praça e encontrei este ramo debaixo de uma árvore. Imagino que foi derrubado pelo vento. Como vocês podem ver, as folhas estão começando a murchar e morrer. Também encontrei este outro ramo perto do anterior. Como veem, está sem folhas. Está morto. Nem chamaria de ramo, chamaria de galho seco.

Vocês acham que se eu levasse esses ramos até lá fora, enterrasse e colocasse água, eles viveriam? Não, isso não adiantaria, pois os ramos, para obterem seus nutrientes precisam estar unidos à árove. Os ramos não podem viver sem a árvore.

Se o ramo for de uma árvore frutífera, jamais dará fruto se estiver separado da árvore. Se enterrar este ramo morto, adubar e regar todo dia, ele não voltará a nascer, será como enterrar um pau seco na terra.

O mesmo ocorre com nossa vida em Cristo. Escutem o que Jesus disse: "Eu sou a videira, vocês são os ramos. Quem fica unido a Mim, e eu a ele, dará muito fruto, porque sem Mim vocês não podem fazer nada."

Se permanecemos junto a Jesus, crescemos. Nossa vida produzirá belas folhas e frutos deliciosos. Mas se ficamos separados de Jesus, nossas folhas murcham e morrem e nunca daremos frutos.

Como está a sua vida? Você está como um ramo na árvore ou como um galho seco na terra?

Oração: Querido Jesus, ajuda-nos a lembrar que separados de ti não podemos fazer nada. Ajuda-nos a lembrar que sem ti só conseguimos fazer o mal. Mas quando estamos junto a ti somos mais bonitos, mais felizes e produzimos muitos e deliciosos frutos de amor, bondade, paz, união, alegria, perdão, verdade e tantos outros frutos do bem! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário