sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Elias e os profetas de Baal




Acabe se tornou rei de Israel. Acabe construiu um templo para Baal em Samaria[Deus ficou irado com o rei Acabe.]
Um profeta chamado Elias disse ao rei acabe:
-Em nome do Eterno, o Deus vivo de Israel, de quem sou servo, digo ao senhor que não vai cair orvalho nem chuva durante os próximos anos, até que eu diga para cair chuva e orvalho de novo.
[Depois de três anos] o Deus Eterno disse a Elias
-Vá apresentar-se ao rei Acabe, pois eu vou mandar chover.
Então Elias saiu para se apresentar a Acabe. [Ele disse:]
-Ordene agora a todo o povo de Israel que vá encontrar-se comigo no monte Carmelo. Então Elias disse:
-De todos os profetas do Eterno eu fui o único que sobrou, mas os profetas de Baal são quatrocentos e cinquenta. Agora tragam dois touros. Que os profetas de Baal matem um deles, cortem em pedaços e ponham em cima da lenha, mas não ponham fogo! Eu farei a mesma coisa com o outro touro. E aí os profetas de Baal vão orar ao seu deus, e eu orarei ao eterno. O deus que responder mandando fogo, este é que é Deus. E todo o povo respondeu: -Está bem assim!
[E o Deus Eterno mandou fogo do céu.]


O que você achou desta lição? Não deixe de comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário