sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Daniel e as palavras na parede


Leia em sua Bíblia Daniel 5.13,23-31
Levaram Daniel até a presença do rei. Daniel disse: o senhor, ó rei Belsazar, desafiou o Rei do céu e mandou trazer os copos que foram tirados do templo dele, a fim de que o senhor, os seus convidados de honra, e as suas mulheres e as suas concubinas bebessem vinho neles. Além disso, o senhor deu louvores a deuses que não vêem, não deu glória a Deus, aquele que decide tudo o que acontece com o senhor. É por isso que ele mandou essa mão escrever na parede estas palavras: "Mene, Mene, Tequel e Parsim".
E agora a explicação. Mene quer dizer que Deus contou o número dos dias do reinado do senhor e resolveu terminá-lo. Tequel quer dizer que o senhor foi pesado na balança e pesou muito pouco. Peres quer dizer que o seu reino será dividido e entregue aos medos e aos persas.
Aí o rei Belsazar mandou que vestissem Daniel com roupas de púrpura, pusessem uma corrente de ouro no seu pescoço e anunciassem que dali em diante ele seria a terceira autoridade mais importante do reino da Babilônia.
Naquea mesma noite, Belsazar, o rei da Babilônia, foi morto, e Dario, o rei do país da Média, que tinha sessenta e dois anos de idade, começou a reinar no seu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário