sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A Páscoa



Leia em sua Bíblia Êxodo 12.1-40



O Deus eterno falou com Moisés e Arão no Egito. Ele disse: Diga a todo povo israelita o seguinte: No dia dez deste mês cada pai de família escolherá um carneirinho ou um cabrito sem defeito, de um ano. Vocês o guardarão até o dia quatorze deste mês, e na tarde desse dia todo o povo israelita matará os animais. Pegarão um pouco do sangue e o passarão nos batentes dos lados e de cima das portas das casas onde os animais vão ser comidos. Nessa noite a carne deverá ser assada na brasa e comida com pães sem fermento e com ervas amargas. Já vestidos, calçados e segurando a vara de pastor, comam depressa o animal. Esta é a Páscoa do Deus Eterno.
Nessa noite eu passarei pela terra do Egito e matarei todos os primeiros filhos, tanto das pessoas como dos animais. O sangue nos batentes das portas será um sinal para marcar as casas onde vocês moram. Quando tiver castigado o Egito, eu verei o sangue e então passarei por vocês sem parar, para que não sejam destruídos por essa praga.
À meia-noite, o Deus Eterno matou os filhos mais velhos de todas as famílias do Egito, desde o filho do rei, que era o herdeiro do trono, até o filho do prisioneiro que estava na cadeia; e matou também a primeira cria dos animais. Nessa mesma noite o rei mandou chamar Moisés e Arão e lhes disse:
Saiam daqui, vocês e todos os outros israelitas! Deixem o meu país. Vão adorar ao Deus Eterno, como vocês pediram.



Nenhum comentário:

Postar um comentário