sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A morte de Sansão



Os governadores filisteus e o povo se reuniram para fazer uma festa e oferecer um grande sacrifício ao seu deus Dagom. Eles cantavam:"O nosso deus entregou o nosso inimigo Sansão nas nossas mãos!"
E, no meio daquela alegria, disseram:
-Chamem Sansão, para ele nos divertir.
Trouxeram Sansão para fora da cadeia e se divertiram à custa dele.
O templo estava cheio de homens e mulheres. Os cinco governadores filisteus estavam lá. E Sansão orou assim:
-Senhor Eterno, peço que te lembres de mim. Por favor, dá-me força só mais esta vez. Deixa que eu, de uma só vez, me vingue dos filisteus, por terem furado os meus olhos. Então agarrou as duas colunas do meio, que sustentavam o templo. Com a mão direita numa coluna e a esquerda na outra, jogou todo o seu peso contra elas e gritou:
-Que eu morra com os filisteus!
Em seguida deu um empurrão com toda a força, e o templo caiu sobre os governadores e todas as outras pessoas.


O que você achou desta lição? Não deixe de comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário