quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

70 x 7




Material: vários lápis grafite de cores, tipos e tamanhos diferentes, mas todos grafite

Palavrinha de Deus: “Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Não lhe digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete”.   Mateus 18, 21-22

Vejam todos esses lápis que eu trouxe hoje! Tem lápis pequeno, lápis grande, lápis grosso, lápis fino... Tem lápis amarelo, vermelho, preto, branco. Os lápis têm diferentes formas, tamanhos e cores, mas uma coisa eles têm em comum. Eles não vêm com borracha. Você sabe o que isso me lembra? Que eu erro muito. Quando eu erro, tenho que escrever de novo, uma vez e outra vez até que fique tudo certo. Um lápis sem borracha não é muito útil.
Estes lápis lembram-me as pessoas. As pessoas também têm diferentes tamanhos, formas e cores, mas temos algo em comum, nós cometemos erros! Cometemos muitos erros. É por isso que Deus enviou Jesus para morrer na cruz para apagar cada um deles. Quando fazemos algo errado, podemos pedir perdão a Deus e Jesus pode apagar os nossos erros e começamos a viver novamente livre de todo pecado. Mas, ao contrário da borracha, Deus nunca acaba.
Como Deus nos perdoa uma vez e outra e mais outra, Jesus ensinou que sempre devemos perdoar os outros também.
Um dia, Pedro perguntou a Jesus: "Senhor, quantas vezes devo perdoar meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? "Jesus respondeu:" Eu não digo que até sete vezes, mas setenta vezes sete. "
Creio que Jesus sabia que ele dizendo que devemos perdoar setenta vezes sete vezes, a gente nunca ia ser capaz de contar porque a gente ia perder as contas logo logo e assim a gente iria perdoar os irmãos uma vez e outra vez e mais outra, assim como Ele nos perdoa.
Não importa se somos alto ou baixo, magro ou gordo, loiro, ruivo ou moreno, todos nós precisamos do perdão de Deus. Nós também precisamos lembrar que Jesus nos ensinou que devemos perdoar os outros como Deus nos perdoa.
Oração: Querido Jesus, todos nós cometemos erros. Obrigado por ter vindo para apagar os nossos erros. Ajude-nos a perdoar os outros da mesma forma que nos perdoa, uma vez e outra vez e mais outra... Amém!

Para Colorir:


Brincadeira: 
CORRIDA DOS CARTÕES - Determine uma linha de partida, onde as crianças ficarão lado a lado. Tenha em mãos um cartão verde, um cartão amarelo e um cartão vermelho. Quando você mostrar o cartão verde elas darão passos ou correrão ou saltarão até a linha de chegada. Mas quando você mostrar o cartão amarelo elas deverão parar onde estão e aguardar até que você mostre o cartão verde novamente. As crianças deverão ficar atentas aos cartões, aquela que não parar assim que o cartão amarelo for mostrado ou não sair do lugar quando você apresentar o cartão verde, receberá cartão vermelho e deverá sair da corrida. Você pode aumentar a velocidade na apresentação dos cartões para dificultar ou ainda repetir o cartão por 2 ou 3 vezes seguidas e assim até que cheguem ao ponto de chegada.
Fale sobre o PERDÃO e permita que TODAS as crianças retornem ao jogo para mais uma partida.

Atividade:

Gente de Lápis - Dê às crianças materiais para que elas confeccionem carinhas em E.V.A. (salmão e marrom claro). Leve os moldes já riscados ou cortados, caneta permanente (aquela para escrever em CD) preta e vermelha, fitas, botões... Os cabelos podem ser feitos de E.V.A. (preto, amarelo, marrom) ou de lã (nas mesmas cores). Depois de prontas as carinhas, cole-as em um lápis  com cola quente (cuidado, neste caso só você utiliza) ou com cola branca Cascorex.


Lembrancinha:

Você pode dar um lápis com borracha ou uma borracha para cada criança com um cartão escrito "Perdoar sempre".

Nenhum comentário:

Postar um comentário